Masculino genérico: O homem

.

     O homem é um animal racional.

     O homem é um mamífero.

     O homem é um mamífero bípede que menstrua, fica grávido, pare e amamenta os filhos.

     Mas o homem é um animal que submete a metade de si próprio. O homem que não amamenta os filhos submete o homem que amamenta. O homem que não fica grávido impede que o homem grávido deixe livremente de estar grávido. O homem sem hímen valora muito o hímen do homem com hímen.

     Em muitas sociedades o homem só deixa que casem dous homens quando um dos homens é homem e o outro não é homem. Mas o homem não deixa dous homens que são homens casarem, nem dous homens que não são homens.

     O homem é assassinado diariamente polo homem: na cozinha, onde o homem trabalha, ou no dormitório, onde quer dormir (já canso do dia), chega o homem bêbado (já canso do dia), e mata o homem. Outras vezes, quando o homem está farto do homem que é homem e deixa a casa, o homem persegue o homem que não é homem e prende-lhe lume na rua. Tanto a casa como a rua são do homem. Sabia que o homem é melhor pago polo seu trabalho quando é homem que quando não é homem? Por isso, o homem trabalha na casa a cuidar do homem que é homem, enquanto o homem trabalha fora para lhe dar dinheiro ao homem que não é homem.

     O homem organiza-se socialmente na família. Na família, o homem educa os filhos nos perigos do homem: “Sê um homem!”. “Não deixes que um homem te beije, não leves essa saia tão curta”. Porque o homem é um animal que viola o homem: diariamente, o homem é violado por não ser homem. Outras vezes, o homem que é homem é violado polo homem. Será que quem é violado não é homem?

     O homem ainda pensa que o homem que é homem é mais inteligente do que o homem que não é homem. Continuamente o homem diz ao homem: “Cala! Tu não sabes!”. E amiúde o homem cala, porque não é homem.

     O homem é um animal que fala, que fala muito. Quando o homem fala muito, é escutado. Mas quando o homem fala muito, o homem não é escutado, “fala demais”. Com as palavras, o homem faz leis para reger-se, faz as leis do homem. As leis do homem são feitas para o homem, e contra o homem que não é homem.

     O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus. Deus foi criado a imagem e semelhança do homem.

     Por isso, o homem chama-se a si próprio, genericamente, “homem”, enquanto o homem sabe que “homem” não se refere a ele, mas ao homem. Como o nome do homem é, simplesmente “homem”, o homem que não é homem não precisa de nome.

     E esta Língua, que é do homem, é perfeita para explicar tudo isto.

Assinado: Celso Alvarez Cáccamo, um homem como tu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *